Criança nem sempre é um anjo



Criança é tão pura, tão inocente e inofensiva! Ahã... quem diz isso não tem filhos em casa, tenho certeza! Essas coisinhas tão meigas são capazes de nos torturar por anos! Duvida?

Por exemplo, não tem coisa que me irrite mais do que o "sensor do sofá", o complô mais antigo contra os pais. Você também é vítima disso? Pois acho que eu descobri como funciona, acompanhe comigo!

As fábricas de sofás tem um esquema com as de colchões e, juntas, com alguma empresa de microchip que trabalham, em segredo, dentro dos hospitais, e implantam aquelas coisinhas minúsculas nos bebês. Essa é a única explicação! Caso contrário, como podem os filhos - de todas as idades - pressentir, à distância, quando os pais se sentam ou deitam para descansar? Porque eles pressentem, sim! E não gostam disso. Tanto que, segundo depois que repousamos o traseiro, ouvimos, em alto e bom som: “mãããnheeee!!!!”

Na primeira vez, eu vou. Na segunda, com um pouco menos de boa vontade. Na terceira,  devolvo com a mesma moeda “Ah, não... o que você quer???”. E, para o meu desespero, a voz do outro lado responde “Vem aqui!?”.

Já disse uma vez que, quando eu for Deus, vou mudar muita coisa na natureza humana e, uma delas, é criar uma mola na bunda das mães. Não será nada sexy, mas vai ajudar nesse senta levanta...

Pensando bem, talvez os filhos sejam bem intencionados, sim. Coitadinhos! Talvez seja um modo que eles inventaram de nos colocar em forma depois dos 10, 15, 20 quilos que se atacaram ao nosso corpo durante a gravidez. “Mãe, vem cá!”, “Mãe, pega pra mim!”, “Mãe me traz água!”, “Mãe,!” “Mãe!” “Manheeeeeeee!”.E o pior. A gente vai! Vai pra lá, vem pra cá, senta, levanta, várias vezes ao dia.

Não sei, não. Não me engano tanto com as boas intenções dos filhos. E não sou a única. O cinema já deu sinais do perigo que são essas miniaturas de gente em casa. Acho que o boneco Chucky foi inspirado nas crianças. "Quem diria que dentro de um brinquedo tão inofensivo existiria uma criatura tão diabólica." 

E mais! Não se engane quando eles vierem com cara de anjo pra cima de você! Alguma coisa vão te pedir em troca. Dinheiro, brinquedo novo e, por fim, até a chave do carro! É, porque as traquinagens duram por muitos anos!

Ufa... desabafo feito, sinto-me um pouco melhor. Fico olhando minha filha, tão quietinha no sofá, vendo televisão. Ela não é tão ruim assim. Sou louca por ela! Sou louca por todos os meus filhos! Estou mais aliviada, agora. Mas com uma dor nos braços dos diabos! Tive que digitar em pé. Se me sentasse, já viu, né...

Comentários